CONFERÊNCIA2019-04-30T09:44:32+01:00

Aproveitando a participação de tantas e importantes figuras na Cimeira de Cascais, a Universidade Nova de Lisboa resolveu organizar uma conferência científica pré-Cimeira de Cascais para que cientistas, portugueses e estrangeiros, que trabalham diariamente na investigação de temas de saúde baseada em valor, possam partilhar os resultados dos seus trabalhos de investigação com quem está no terreno.

 

A Universidade Nova de Lisboa considera importante que se reforce o fluxo de comunicação entre a ciência e todos os profissionais do setor da saúde para que a ciência possa ter um impacto positivo cada vez maior no desenvolvimento da sociedade portuguesa. Também por esta razão, houve a preocupação de fazer com que pelo menos uma parte do conhecimento partilhado nesta conferência resultasse de trabalhos feitos com dados portugueses ou de experiências locais que estivessem, de alguma maneira, relacionadas com a realidade portuguesa.

 

Cada painel terá dois moderadores. Um moderador será cientista e o outro será jornalista. O objetivo de ter um jornalista a moderar um painel de uma conferência científica é facilitar a comunicação entre a ciência e a população em geral.

 

Para além dos cientistas que se interessam por saúde baseada em valor, esta conferência destina-se aos membros dos conselhos de administração dos hospitais, aos administradores hospitalares, aos gestores das unidades de cuidados de saúde primários, aos médicos, aos farmacêuticos, aos enfermeiros, à administração pública de saúde, às seguradoras, às empresas da indústria farmacêutica, às empresas da indústria dos dispositivos médicos, às associações de doentes e aos doentes individualmente, às associações profissionais, aos responsáveis e aos alunos dos cursos de medicina, de ciências farmacêuticas, e de enfermagem, e aos decisores políticos.

 

Os trabalhos decorrerão em português e em inglês. Não haverá tradução simultânea.

 

A Universidade Nova de Lisboa orgulha-se, uma vez mais, de se encontrar na fronteira do conhecimento mundial e de contribuir para o desenvolvimento de Portugal, e da saúde em todo o mundo, promovendo o debate público alicerçado na ciência e nas melhores práticas de gestão.

This website uses cookies and third party services. Ok